Seja bem-vindo(a), Faça login

Quadros para decoração de ambientes grandes, salas com pé direito duplo, salas de conferências, ambientes grandes

A definição do tamanho é o primeiro passo na compra de um quadro para decoração e é o mais importante. Mesmo que você goste muito de um quadro, se ele for muito grande irá oprimir o ambiente e parecer deslocado. Se ele for muito pequeno irá desaparecer no seu cômodo dando uma aparência estéril, de vazio. Leve em consideração os móveis. Se eles forem esparsos um quadro único grande irá preencher o campo visual que falta nos móveis. Pés direitos altos são ótimos para quadros grandes, especialmente de arte moderna ou contemporânea.

Como regra geral se o quadro for utilizado logo acima de um móvel (um sofá, cabeceira de cama ou um buffet) procure por peças que ocupem entre 65 e 85% da largura do móvel. Qualquer coisa maior irá fazer seu móvel parecer pequeno e se o quadro for menor deixará muito espaço em branco. Por exemplo, se você tem um sofá de 2,0 metros e comprar um quadro de 80 cm ele ficará perdido no tamanho do sofá. O ideal para esta situação seria um quadro de 130 cm até 170 cm (regra de 65 a 85% do tamanho do móvel). Caso você não queira utilizar uma única peça também é possível criar uma combinação assimétrica de quadros, mas mesmo nessa situação a área total da composição dos quadros deverá obedecer à regra dos 65 a 85% (falaremos sobre este tema em outra publicação).

Em situações que você não tem uma referência, como por exemplo, corredores, halls, salas de espera, você precisa pensar sobre a orientação da parede. Paredes altas e estreitas funcionam melhor com quadros na orientação vertical (retrato) ou quadrados. Já paredes horizontais (como por exemplo, uma sala de reunião) pedem quadros com orientação horizontal (paisagem).

Se você está procurando quadros para decorar ambientes extra grandes, salas com pé direito duplo, entradas de condomínios, salas de conferência a InCasa Design possui uma linha de quadros extra grandes para estas situações.